A fisioterapia veterinária tem alcançados bons resultados com tratamentos não intrusivos e assim ganha cada vez mais importância na preservação da vida saudável dos nossos pets.
As técnicas de fisioterapia veterinária têm como origem a própria fisioterapia humana, principalmente as utilizadas em equinos como primeiro experimento. Ao longo dos anos, pela necessidade e aptidão, a fisioterapia veterinária ganha traços independentes, com estudos, desafios e comprovação de eficácia no tratamento e recondicionamento de diversos animais.
Em geral, a fisioterapia veterinária é indicada para pets com problemas ortopédicos e neurológicos, além de obesidade e condicionamento físico (para cães atletas).
A ideia é, através de técnicas profissionais, trazer uma melhor qualidade de vida ao pet, ajudando no resgate de uma musculatura equilibrada, oferecendo a oportunidade para que a vida do animal seja tranquila e saudável.
São técnicas indicadas para procedimentos longos e/ou dolorosos. O paciente é monitorado durante todo procedimento e recebe analgésico pré trans. e pós procedimento, dependendo da necessidade de cada paciente.
A anestesia dissociativa (também conhecida como injetável) é mais utilizada para procedimentos rápidos e indolores, pois se trata de uma aplicação intramuscular ou intravenosa, de curta duração e com pouca analgesia.
Podemos juntar a essas técnicas a anestesia local, em que ocorre a administração de anestésico local na região do procedimento e o paciente perde a sensibilidade em toda a região que foi injetado o anestésico.
O Hospital Veterinário Estimma conta com uma equipe de anestesiologistas altamente capacitados, sempre atualizados, prestando um serviço de muita qualidade, segurança e conforto para os pacientes.
Além disso o Hospital conta também com equipamentos modernos que colabora para ótima qualidade dos serviços prestados.
E o mais importante, todos os profissionais amam seus pacientes, que dão o melhor de si para tratá-los com todo carinho e atenção que eles merecem!